Page archived courtesy of the Geocities Archive Project https://www.geocitiesarchive.org
Please help us spread the word by liking or sharing the Facebook link below :-)


ATENÇÃO: SEGUNDO O IBGE, HÁ EMPATE TÉCNICO NO NÚMERO DE MULHERES E HOMENS EM SALVADOR. OU SEJA, AS MULHERES BONITAS ESTÃO TODAS, TODAS COMPROMETIDAS. MACHISTAS, VÃO ATACAR OUTRA HORTA!!!

DESILUSÃO TROPICAL
A VERDADE SOBRE O AMOR NA BAHIA

L

A VERDADEIRA E TRISTE FACE DA "TERRA DA ALEGRIA"
ONDE A TIMIDEZ NÃO TEM VEZ!

A FACE QUE O TURISMO NÃO QUER MOSTRAR!

ATENÇÃO: TODOS OS PONTOS RELATADOS NESTE SITE NÃO FAZEM PARTE DA OPINIÃO NOSSA. SÃO FATOS OBSERVADOS EM NOSSA ROTINA COTIDIANA E FAZEM PARTE DAS IDÉIAS JÁ ARRAIAGADAS NA SOCIEDADE. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR OPINIÕES CONTRÁRIAS A NOSSA.

SEGUNDO AS PROPAGANDAS TURÍSTICAS, REPORTAGENS E ATÉ COMENTÁRIOS DE TURISTAS, A BAHIA, SOBRETUDO A CAPITAL SALVADOR , É CONSIDERADA UM DOS LUGARES DO MUNDO MAIS FÁCEIS PARA SE ARRUMAR NAMORADA. MAS, NUMA TERRA CHEIA DE LENDAS, ESTA FACILIDADE É TÃO REAL E CONCRETA COMO BOITATÁS, MULAS-SEM-CABEÇA, IEMANJÁ. NA VERDADE, NO COTIDIANO DESTA CIDADE, A REALIDADE É OUTRA.

MUITOS HOMENS PARA NENHUMA MULHER:


Não existe número suficiente de mulheres bonitas para os homens na Bahia. Somente mauricinhos como estes daí conseguem arrumar alguma namorada, mesmo assim com muita tática de conquista!

A TAL FACILIDADE ATÉ PODE EXISTIR DE FATO PARA OS TURISTAS, JÁ QUE O BAIANO, COMO TODO BRASILEIRO, ADORA TURISTAS, QUE SÃO SEMPRE MUITO QUERIDOS E BEM TRATADOS, SOBRETUDO SE FOREM ESTRANGEIROS. MESMO ASSIM, MUITOS TURISTAS SAEM DECEPCIONADOS DE SALVADOR, VENDO QUE A REALIDADE NÃO É TÃO FÁCIL COMO APARECE NAS CARTILHAS DAS AGÊNCIAS DE TURISMO. MAS, PARA O CIDADÃO BAIANO COMUM, A SITUAÇÃO É MAIS DIFÍCIL.

O OBJETIVO DESTE SITE É ACABAR COM ESSE MITO, QUE NÃO CORRESPONDE A REALIDADE SENTIDA PELOS SEUS MORADORES, PRINCIPALMENTE OS MAIS TÍMIDOS, QUE SÃO VÍTIMAS DE UM CUIDADOSAMENTE VELADO APARTHEID.

ESTE SITE FOI FEITO SEM FINALIDADE DE OFENDER AS PESSOAS NEM IMPEDIR O TURISMO NA BAHIA. A BAHIA TEM LUGARES BELÍSSIMOS EM ABUNDÂNCIA. POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, MUITOS LUGARES SÃO LIMPOS, MUITO BEM CONSERVADOS E DE EXTREMA BELEZA. TODO ESSE POTENCIAL DEVE SER EXPLORADO. O QUE NÃO PODE É UMA PROPAGANDA ENGANOSA INVENTAR QUALIDADES QUE A BAHIA NÃO TEM. ATÉ PORQUE COM TANTAS QUALIDADES QUE A BAHIA DEMONSTRA TER, PARA QUE INVENTAR OUTRAS?

AQUI, AS DIFICULDADES PARA SE ARRUMAR NAMORADA NA BAHIA:

a) O FATO DE A BAHIA SER UMA TERRA FESTEIRA FAZ COM QUE AS MULHERES GOSTEM DE "SE FAZER DE DIFÍCEIS" TODO O ANO PARA SOMENTE "DAR MOLE" NAS FESTAS. AS MULHERES SÓ GOSTAM DE FESTAS ONDE SÓ ROLAM AXÉ, PAGODE E FORRÓ. QUEM NÃO GOSTA DESSES RITMOS ESTÁ CONDENADO À SOLIDÃO, POIS, EM SHOWS ONDE NÃO TOCA ESSES TIPOS DE MÚSICA, COMO OS DE ROCK, POR EXEMPLO, AS MULHERES CONTINUAM SE FAZENDO DE "DIFÍCEIS". (NOTA: SEGUNDO O QUE FOI OBSERVADO NO FESTIVAL DE VERÃO, TAMBÉM EM SHOWS DE "AXÉ" E "PAGODE" ISSO ACONTECE. ELAS CONTINUAM SE FAZENDO DE "DIFÍCEIS").

b) PODE ATÉ SER VERDADE O QUE O CENSO DIZ, QUE NA BAHIA O NÚMERO DE MULHERES É MAIOR DO QUE O DE HOMENS (O QUE É CONTESTÁVEL, SEGUNDO O SITE BAHIA COM H MAIÚSCULO). SÓ QUE, COMO TODO ESTADO NORDESTINO, A MAIORIA DAS MULHERES NÃO TEM BELEZA E ALGUMAS DESSAS NEM FEMININAS SÃO. SE APENAS LEVARMOS EM CONTA AS MULHERES BONITAS E CHARMOSAS, O NÚMERO DE HOMENS (QUE NÃO PRECISAM SER BONITOS E CHARMOSOS, APENAS EXTROVERTIDOS, MUSCULOSOS E COM ALGUM DINHEIRO NA CONTA BANCÁRIA) É MUITO MAIOR QUE O DE MULHERES. POR CAUSA DISSO, O NÚMERO DE MULHERES BONITAS COMPROMETIDAS É ASSUSTADOR. AS MULHERES QUE SÃO BONITAS, INSPIRADAS TALVEZ NAQUELE DITADO "EM TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHO É REI", SE ENVAIDECEM E SE TORNAM MAIS EXIGENTES COM OS HOMENS, DIFICULTANDO CADA VEZ MAIS O PROCESSO DE CONQUISTA. É COMUM VERMOS MULHERES BONITAS DE CARA AMARRADA QUANDO SÃO PAQUERADAS. É MAIS FÁCIL DIZER QUE A BAHIA É O MELHOR LUGAR DO MUNDO PARA AS MULHERES ARRUMAREM NAMORADO.

c) MESMO COM UM EXCESSO DE NEGROS E MESTIÇOS, A BAHIA É UM LUGAR RACISTA. OS BRANCOS DE CABELOS LISOS (MAIOR PARTE DE ASCENDÊNCIA ESPANHOLA), ARRUMAM MULHERES COM MAIS FACILIDADES, JÁ QUE ELAS NÃO COSTUMAM SER MUITO EXIGENTES COM ELES. UM BRANCO DE BAIXA ESTATURA, POBRE E TÍMIDO CONSEGUE DESENCALHAR. JÁ NEGROS E MESTIÇOS TEM QUE SER NO MÍNIMO ALTOS OU MUSCULOSOS. NEGRO BAIXINHO TEM ATÉ UM APELIDO PEJORATIVO: BUIÚ, BASEADO EM UM PERSONAGEM DE PROGRAMA HUMORÍSTICO QUE TINHA ESTAS CARATERÍSTICAS. BRANCO COM CABELOS CRESPOS TAMBÉM SOFRE ESSE TIPO DE PRECONCEITO.

d) A BAHIA, COMO UM LUGAR QUE VALORIZA A CULTURA LATINA, VALORIZA TAMBÉM O PADRÃO LATIN-LOVER. O QUE É ISSO? O PADRÃO LATIN-LOVER SE CARACTERIZA POR HOMENS VIRIS, DE ROSTO QUADRADO, CORPO MUSCULOSO, GRANDE ESTATURA, DE COMPORTAMENTO AGRESSIVO, PREPOTENTE E EXTREMAMENTE ASTUTO. O LATIN-LOVER NUNCA HESITA NA HORA DA CONQUISTA E QUANDO LEVA UM FORA, SEMPRE ARRUMA UM JEITO PARA REVERTER A SITUAÇÃO. QUEM FOGE DESSE PADRÃO É REJEITADO E TRATADO COMO "MENININHO".

e)E TEM MAIS: OS HOMENS BAIANOS SÃO EXTROVERTIDOS EM EXCESSO. COMO EM TODO ESTADO NORDESTINO (HERANÇA DE LAMPIÃO), O MACHISMO IMPERA E OS MACHISTAS NÃO HESITAM NA HORA DE MALTRATAR, NO MÍNIMO PSICOLOGICAMENTE, AS SUAS MULHERES E NAMORADAS. MUITOS SÃO INFIÉIS (DESCONFIA-SE QUE MUITAS MULHERES COMPROMETIDAS PODEM ESTAR COM UM MESMO HOMEM, COMO NOS HARÉNS DA ARÁBIA. LEMBRANDO QUE OS ARÁBES INVADIRAM A ESPANHA NO PASSADO E QUE MUITOS BAIANOS TEM SANGUE ESPANHOL, ISSO FAZ MUITO SENTIDO). OS MACHISTAS TRATAM A INFIDELIDADE COMO MOTIVO DE HONRA.

f) MULHERES, PELA SUA INSEGURANÇA, SEGUNDO DIZEM, GOSTAM DE HOMENS GROSSEIROS E ASTUTOS. SER "BOM DE PAPO" (ASTUTO E COMUNICATIVO) NA BAHIA SIGNIFICA SER EXPLORADOR, MALICIOSO E MUITAS VEZES, UM POUQUINHO MAL-INTENCIONADO. TER BOM CARÁTER É CONSIDERADO UMA QUALIDADE DESEJÁVEL, MAS DESNECESSÁRIA NO RELACIONAMENTO. MESMO ADMIRADOS POR MUITAS MULHERES, OS HOMENS ROMÂNTICOS E FIÉIS SÃO MESMO ASSIM REJEITADOS, TRATADOS COMO SE FOSSEM E.T.S, POR REPRESENTAREM UMA "NOVIDADE", ALGO FORA DA REGRA, UMA ABERRAÇÃO.

g) POR CAUSA DO EXTROVERTISMO EXAGERADO DA MAIORIA DOS HOMENS, AS MULHERES BAIANAS DETESTAM TER QUE TOMAR INICIATIVA. NEM PUXAR UM PAPO SOBRE POLÍTICA OU QUALQUER ASSUNTO BANAL, CORRIQUEIRO, SERVE NUMA HORA DESSAS. É HONRA PARA O HOMEM SER O CONQUISTADOR E PARA A MULHER SER CONQUISTADA. FAZ PARTE DO MACHISMO. SE UMA MULHER EXTROVERTIDA SE APAIXONA POR UM RAPAZ TÍMIDO (CASO MUITO COMUM POR AQUI), ELE É QUE SE VIRE! A TIMIDEZ MASCULINA, EM MUITOS CASOS É ENTENDIDA PELAS MULHERES COMO FALTA DE INTERESSE, POR CAUSA DA HESITAÇÃO DOS RAPAZES, O QUE NÃO É VERDADE, JÁ QUE O HOMEM TÍMIDO ESPERA POR UM SINAL DADO PELA MULHER, O QUE NUNCA ACONTECE. UMA OBSERVAÇÃO: SOMENTE EM DUAS SITUAÇÕES, O HOMEM TÍMIDO É ACEITO PELAS MULHERES: QUANDO É UM CONHECIDO DE MUITOS ANOS OU QUANDO É RICO.

h) AS MULHERES BAIANAS TEM O HÁBITO DE NÃO PAQUERAREM EM LUGARES E SITUAÇÕES QUE ELAS ACHEM INADEQUADAS. POR EXEMPLO: SE UMA GAROTA ENCONTRA UM RAPAZ QUE ELA ACHA INTERESSANTE DENTRO DE UMA BIBLIOTECA, ELA SIMPLESMENTE DESISTE DO CARA, MESMO QUE ESTEJA APAIXONADA POR ELE, POIS AQUELE LUGAR NÃO É "LUGAR DE PAQUERA". BARES, BOATES E CARNAVAL, E DE PREFERÊNCIA NO TURNO NOTURNO, SÃO AS ÚNICAS SITUAÇÕES PARA PAQUERA, SEGUNDO AS GAROTAS BAIANAS.

i) POR QUESTÕES DE SEGURANÇA E STATUS SOCIAL, AS MULHERES BAIANAS SÓ QUEREM NAMORAR COM HOMENS QUE ANDAM EM BANDOS. MUITAS DELAS PENSAM QUE RAPAZES SOLITÁRIOS SÃO "PSICOPATAS" EM POTENCIAL, PELA SUA CONDIÇÃO NÃO-SOCIAL, POR NÃO TEREM MUITOS AMIGOS. DURANTE O PROCESSO DE CONQUISTA, PASMEM, AS MULHERES DIFICULTAM MAIS AINDA A CONQUISTA AO SABEREM QUE OS RAPAZES SÃO TÍMIDOS E SOLITÁRIOS, CAUSANDO FORTE DISCRIMINAÇÃO. ALÉM DISSO, O FATO DE UM HOMEM FAZER PARTE DE TURMAS PASSA A IDÉIA DE PODER, DE CARISMA, O QUE AGRADA ÀS MULHERES.

j) O FATO DAS MULHERES BAIANAS SEREM TRADICIONALMENTE ESTIGMATIZADAS COMO "FÁCEIS", É VISTO DE FORMA PEJORATIVA PELAS MESMAS. ISTO É CONFIRMADO PELOS PRÓPRIOS RELATOS DESSAS MULHERES. ELAS, NA ÂNSIA DE SE LIVRAREM DESSE ESTIGMA, ACABAM SE TORNANDO ESNOBES E DIFÍCEIS NAS PAQUERAS.

 

DESCULPEM ACABAR COM O "ENCANTO". SOMOS TODOS MADUROS O SUFICIENTE PARA NÃO ACREDITARMOS LITERALMENTE NOS CONTOS DE FADAS. A FUNÇÃO DESTE SITE É APENAS A DE ACORDAR TODOS PARA UMA REALIDADE QUE NÃO CONSEGUE SE ESCONDER. VIVA A BAHIA! NÃO AOS HIPÓCRITAS!

=====================================

O QUE FAZER PARA NÃO SE DECEPCIONAR:

NÃO LEVE MUITO A SÉRIO TODAS AS REPORTAGENS SOBRE CONQUISTAS AFETIVAS - EM GERAL, AS DICAS SÃO BASEADAS APENNAS NAS EXPERIÊNCIAS DE "PRIVILEGIADOS" (FORTES, RICOS E/OU EXTROVERTIDOS). PROCURE SE BASEAR EM EXPERIÊNCIAS PESSOAIS OU CONVERSE COM AMIGOS MAIS ÍNTIMOS.

NÃO SEJA UM "MARIA-VAI-COM-AS-OUTRAS", NÃO SIGA PADRÕES DE APARÊNCIA OU DE COMPORTAMENTO - SE A MODA, POR EXEMPLO, É "SE INFIEL" E VOCÊ DISCORDA DISSO, SIMPLESMENTE NÃO LIGUE E PROCURE LUGARES ONDE SE POSSA UTILIZAR AS TÁTICAS QUE MAIS COMBINE COM SUA PERSONALIDADE E SUAS IDÉIAS. OUTRO EXEMPLO: UM BAIXINHO NÃO PODE SER DESPREZADO PELAS PESSOAS SÓ PELO FATO DE PRIVILEGIAREM O TIPO ATLÉTICO E ALTO (ISSO É MUITO COMUM NO BRASIL).

NÃO PROCURE ASTRÓLOGOS OU AGÊNCIAS DE CASAMENTO - CONVERSE SOBRE ASSUNTOS AFETIVOS COM UM PSICANALISTA. ELE TEM OS CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS SOBRE COMPORTAMENTO HUMANO E SABERÁ LHE DAR UM CONSELHO.

EVITE LUGARES PERIGOSOS E CRIE O HÁBITO DE PAQUERAR DE DIA - EMBORA SEJA "MENOS CHARMOSO" PARA A MAIORIA DAS PESSOAS, DE DIA VOCÊ PODERÁ ENCONTRAR ALGUÉM DIGNO DE CONFIANÇA QUE POSSA TER UMA RELAÇÃO ESTÁVEL COM RESPEITO E SEGURANÇA .

NÃO FORME GRUPOS. TENTE CONQUISTAR VOCÊ MESMO - TER AMIGOS É INDISPENSÁVEL, MAS NÃO FAÇA DISSO O PRINCIPAL MEIO DE ARRUMAR NAMORADAS. DENTRO DE CADA GRUPO É COMUM HAVER DISPUTA DE VÁRIOS RAPAZES POR UMA MESMA GAROTA OU VICE-VERSA .

SE PAQUERAR VIA INTERNET, PREFIRA OS E-MAILS - AS SALAS DE BATE-PAPO ALÉM DE RESERVAREM O ANONIMATO, FAVORECENDO A PLORIFERAÇÃO DE MENTIRAS, SÃO EM GERAL UTILIZADAS COMO UMA MERA BRINCADEIRA, ONDE SEUS UTILIZADORES PREFEREM FALAR SOBRE BOBAGENS. NO E-MAIL, MESMO QUE O CORRESPONDENTE NÃO MOSTRE A CARA OU FALE MENTIRAS, HÁ O CONHECIMENTO DO NOME E DO ENDEREÇO DE E-MAIL, ALÉM DE FAVORECER A DIGITAÇÃO DE TEXTOS MAIS LONGOS.

AO VIAJAR, CONHEÇA OS HÁBITOS DE CADA CIDADE - EXISTEM COSTUMES QUE SÃO NORMAIS EM CERTOS LOCAIS E OFENSIVOS EM OUTROS. NA BAHIA, POR EXEMPLO, NÃO SER BRINCALHÃO COM AMIGOS, COLEGAS DE TRABALHO OU ESCOLA(MESMO QUE NÃO HAJA INTIMIDADE), É CONSIDERADO SINAL DE DESPREZO E PORTANTO, UMA OFENSA.

SEGUINDO ESTAS PEQUENAS REGRINHAS, VOCÊ TERÁ MUITO MAIS CHANCES DE SE DAR BEM NUMA RELAÇÃO SINCERA E ESTÁVEL.

LINKS:

ANTI-MACHISMO - SITE que mostra a verdadeira face do "machão" brasileiro.

BAHIA COM H MAIÚSCULO - SITE que mostra a hipótese de Salvador ter mais homens que mulheres.

CONTATO - Se concordou, ótimo. Se discordou, pode descer o cacete! Precisamos de suas opiniões, doa a quem doer!

Responsável: Comitê Baiano Anti-Machista.
Webmasters: Carlão e Pereba.

Sites de Busca: Altavista - Yahoo - Cade - Exciite - Radix - Lycccos

 

Countergeocities archive

 

1 1