Page archived courtesy of the Geocities Archive Project https://www.geocitiesarchive.org
Please help us spread the word by liking or sharing the Facebook link below :-)


BIONÉTICA

NINGUÉM NUNCA FOI TÃO LONGE

Copyright© 2001 - 2007 Bionética - Todos os direitos autorais reservados.

O CEGA-REGRA

Este sistema foi criado para Bionética, devido ao seu alto grau de exigência criativa e imaginativa da parte do jogador. Um sistema em que a pessoa joga com venda nos olhos, enxergando assim, somente o que lhe vem aos pensamentos. O jogador não faz gestos, nem anotações (este segundo fica a cabo do Mestre). Aqui o mais importante não é anotar números ou bônus e sim o alto nível de concepção, de criação, de reprodução daquilo que se esta sendo narrado.

A única desvantagem deste sistema é que alguns jogadores logo se cansam de ficarem com os olhos vendados muito tempo – em geral, estes jogadores são os que possuem dificuldades de imaginar e por isso não conseguem ater sua atenção à narrativa.

Com este sistema, fica até mais interessante jogar Bionética ouvindo música, pois sem o auxílio da visão, os outros sentidos tendem a se apurarem mais, tornando o jogador mais sensitivo. Isso o transporta com facilidade para o outro mundo, o mundo imaginário e fantástico do RPG. Você não pode deixar de esperimentar...

LEONARDO ZEGUR
Bionética

   
 
 
 
 
 
1