Page archived courtesy of the Geocities Archive Project https://www.geocitiesarchive.org
Please help us spread the word by liking or sharing the Facebook link below :-)


BIONÉTICA

NINGUÉM NUNCA FOI TÃO LONGE

Copyright© 2001 - 2007 Bionética - Todos os direitos autorais reservados.

Como Jogar

Ética à Mesa




O COMO JOGAR RPG

Jogar RPG não é como jogar qualquer outro jogo, simplesmente aprender as regras e jogar. Roler Play requer a descoberta de segredos que lhe conferem uma verdadeira e profunda diversão. Existem muitas formas de se jogar, afinal, cada grupo tem o seu estilo próprio: um grupo joga alternando mestres outro já prefere manter sempre o mesmo.

Tem quem jogue imaginando tudo em desenho animado, outros imaginam como cena real. Em fim, quem já jogou com vários grupos diferentes sabe como é a diversidade. No entanto, independente de todas as formas de se jogar, existem segredos que completam a diversão.

Um dos principais segredos para uma boa diversão é a disciplina durante o jogo. Leia o tópico a ética no RPG para saber mais sobre isso. Também é importante a imaginação, essa é essencial, misturado com muita atenção. O jogador que presta bastante atenção em tudo o que o Mestre do jogo fala, não perde detalhes, podendo assim complementar e enriquecer sempre mais os cenários, situações e personagens que cria em sua mente.

Esse fator é muito importante. Muitas pessoas jogam RPG durante anos sem nunca se quer ter feito uma seção de jogo com esse grau de imaginação. Em geral o jogador ouve o que o Mestre do jogo diz e o responde, sem necessariamente maldar. O imaginação complementa o jogo, auxilia o Mestre a criar tramas, pois os próprios personagens criam as suas próprias. Poucos jogadores preocupam-se em representar uma mania de mexer sempre no cabelo que seu personagem tem. Ou quando para diante de uma lagoa, se importar em representar seu personagem se olhando no reflexo da água e pensando na vida, em tudo o que passara até ali e as pessoas queridas que deixara para trás.

A psicologia do personagem é muito importante para criar personagens mais verossimilhantes. Na maioria das vezes o jogador só se preocupa em criar personagens repleto de qualidades e não lembra que mesmo os maiores heróis possuem defeitos, manias, neuroses e até carências. Isso da tempero ao jogo. Esse tema da muito o que falar, mas para os que se interessaram nós disponibilizamos o conteúdo completo em forma de apostila. Por enquanto aqui partimos para o próximo temo:

Em fim, saiba mais fazendo o download do conteúdo completo que é disposto para você, aqui no site em forma de apostila (complemente seu conhecimento RPGistico).

LEONARDO ZEGUR
Bionética

  LEIA MAIS
 
 
 
 
 
1